quinta-feira, 26 de abril de 2012

Primeval - Série de TV



Primeval (Invasores Primitivos) é uma série de televisão britânica de ficção científica produzida pela Impossible Pictures e transmitida na ITV. A série conta com cinco temporadas, totalizando 36 episódios.

Esta série foi criada por Adrian Hodges e Tim Haines. A série é sobre anomalias temporais que se formam ligando o presente com o passado ou com o futuro, permitindo assim que diversas criaturas venham parar ao mundo humano e a equipa de cientistas que as tenta controlar. Algumas criaturas são já bem conhecidas e outras, vindas do futuro totalmente desconhecidas e muito perigosas.



Sinopse

Nick Cutter um biólogo evolucionista, perde a sua mulher, Helen Cutter, misteriosamente na floresta de Dean, há 8 anos atrás. Connor Temple, aluno de Cutter, convence-o a investigar um estranho relato de um monstro na dita floresta. O Governo também interessado no monstro, convoca o biólogo para o investigar. Cutter explora a floresta juntamente com uma equipa do governo, e descobrem uma anomalia e um perigoso gorgonopsid. Cutter começa a relacionar o desaparecimento da sua mulher com as anomalias, e decide procura-la. Ao longo da série várias criaturas passam por várias anomalias que vão aparecendo por Londres e a equipa tenta controlar as situações fazendo voltar as criaturas de volta às suas eras e protegendo a cidade do caos. Vão também estudando as anomalias numa esperança de as controlar. Cutter descobre a sua mulher e descobre que esta está 8 anos à frente da sua equipa em conhecimento em relação às anomalias e que esta tem outros planos para elas.



Criaturas mostradas na série

A série já mostrou uma enorme diversidade de animais pré-históricos, incluindo dodôs/dodós, um gorgonopsid, um mosassauro, um smilodon e outros. A criatura principal é um coelurosauravus chamado Rex, que aparece em vários episódios e, ao contrário da maioria das criaturas, é inofensivo.

Também já foram vistas criaturas fictícias, incluindo algumas do futuro. Uma das mais perigosas é o chamado "predador do futuro", descendente dos morcegos e baseado nos morcegos futuristas do livro After Man, de Dougal Dixon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário