quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Centenas de tartarugas-oliva nascem em praia de El Salvador

Ambientalistas levaram ovos para local na véspera do nascimento.
Espécie é considerada ameaçada de extinção.



 Pescadores e biólogos de El Salvador trabalham em conjunto pela preservação de filhotes de tartaruga-oliva (Lepidochelys olivaceia), espécie que utiliza uma grande quantidade de praias do país para depositar seus ovos. Entretanto, caçadores interessados na venda desses ovos ameaçam a reprodução deste réptil.

Ovos de tartaruga-oliva são depositados em areia da praia de San Diego, na cidade de La Libertad, em El Salvador (Foto: Ulises Rodriguez/Reuters)

Na última terça-feira (2), ambientalistas da Fundação Zoológica Salvadorenha e voluntários colocaram centenas de ovos de volta na praia de San Diego em La Libertad, e prepararam o espaço para o nascimento de filhotes. Na manhã de quarta-feira (3), centenas de exemplares de tartaruga-oliva quebraram a casca e foram direto para o mar.

Na última quarta (3), centenas de filhotes quebraram a casca e nasceram (Foto: Ulises Rodriguez/Reuters)

Considerada uma das menores espécies marítimas – chega a medir 60 centímetros – o animal ganhou este nome devido à cor oliva. De acordo com a lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês), a tartaruga pode ser encontrada em várias regiões do planeta, mas já está em perigo devido à caça.

Após o nascimento, os filhotes foram direto para o mar. A espécie é considerada ameaçada de extinção. (Foto: Ulises Rodriguez/Reuters)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário