segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Crocodilo de 3,5 metros aparece em foto apoiado só nas patas traseiras

Animal tentava alcançar alimento oferecido por moradores de vila na África.
Habitantes locais consideram animais sagrados e responsáveis por fortuna.


 Um crocodilo de 3,5 metros de comprimento foi visto em Burkina Faso, no Oeste da África, apoiado apenas nas patas traseiras. As informações são do site do jornal britânico "Daily Mail".

O réptil, fotografado pelo britânico Gavin Chapman, de 34 anos, ficou nessa posição para conseguir alcançar uma galinha viva oferecida por moradores da vida de Bazoule, que costumam alimentar esses predadores gigantes. Segundo os habitantes do local, os animais são sagrados e responsáveis por trazer fortuna.

Crocodilo se equilibrou apenas nas patas traseiras para alcançar galinha viva (Foto: Daily Mail/Reprodução)

A relação entre as pessoas e os crocodilos-do-nilo (Crocodylus niloticus) é estreita o suficiente para que os humanos andem no meio de dezenas de bichos e até segurem suas caudas. Na hora da refeição, os moradores costumam segurar a comida com varas.

Segundo o fotógrafo, que se sentiu em um filme de "Indiana Jones", quando os crocodilos morrem, eles são enterrados em um cemitério da aldeia, como se fosse um ser humano.

Esses répteis são encontrados em toda a África Subsaariana, chegam a pesar mais de 220 kg e vivem até os 45 anos de idade. Entre os hábitos alimentares, estão desde peixes até hipopótamos jovens – e, agora, galinhas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário