quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Batalha espetacularmente rara é flagrada por fotógrafo na África


Seu maxilar destruidor, 24 dentes afiados e uma pele que mais parece uma armadura já são suficientes para garantir que a maioria dos animais mantenha distância. Mas, como mostra a incrível sequência de fotos a seguir, mesmo crocodilos não são páreo para um bando de hipopótamos irritados.

O jovem réptil apostou alto demais ao nadar próximo a alguns bezerros. Numa estratégia, típica das melhores formações militares, cerca de 50 hipopótamos reuniram-se em um circulo defensivo em torno dele. O crocodilo entrou em pânico e tentou correr por cima dos hipopótamos, mas a tentativa foi frustrada.

A batalha, espetacularmente rara, foi capturada por um fotógrafo especialista em vida selvagem, o tcheco Vaclav Silha. Ele montava sua câmera nas margens do Rio Nilo, no Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia, quando a cena inacreditável surgiu.

“O respeito mútuo entre estes animais significa que brigas ocorrem muito raramente. Uma das razões que contribui para um conflito deste tipo é se os hipopótamos acharem que os pequeninos e mais jovens estão sob ameaça. É exatamente isso que aconteceu aqui”, declarou ele ao Daily Mail.

Descrito como uma das criaturas mais agressivas do reino animal, um hipopótamo adulto pode aplicar toneladas de pressão em uma única mordida.







Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário