segunda-feira, 11 de março de 2013

Dois homens ficam gravemente feridos após sofrer ataque de um dragão-de-komodo gigante

Um dragão-de-komodo gigante, que pode atingir até 150 kg, atacou dois homens na região da ilha de Lesser Sunda na Indonésia. Os dois feridos foram levados às pressas para receber tratamento médico em Bali. 

O animal tinha cerca de 1,80 metro de comprimento e é dotado de uma mordida letal

O animal é uma espécie de lagarto encontrada em ilhas da região. As duas vítimas do ataque eram membros do parque nacional de Komodo, uma reserva dedicada a proteger o estranho bicho.

Sem que alguém notasse, um dragão-de-komodo entrou em um dos prédios do parque, quando atacou violentamente um dos funcionários que ali trabalhava.

Um segundo empregado tentou ajudar o colega ferido e acabou sendo mordido na perna pelo lagarto, que tinha aproximadamente 1,80 metros de comprimento.

Ambos foram levados para um hospital em Bali, já que os dragões-de-komodo possuem dentes muito afiados e veneno em suas glândulas maxilares, que podem causar paralisia e até a morte.

De acordo com o site de notícias norte-americano NY Daily News, Heru Rudiharto, um funcionário do parque indonésio, disse que uma das vítimas já havia sofrido um ataque do animal em 2009.

As espécies ameaçadas de Komodo podem atingir até três metros de comprimento,a lém de se alimentarem de grandes mamíferos, pequenos répteis e aves.

Acredita-se que existem apenas 4.000 dragões-de-komodo nas ilhas de Komodo, Rinca e Padar, na Indonésia.

O dragão-de-komodo é uma espécie de lagarto que pode atingir até 3 metros.

Fonte: Notícias R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário