terça-feira, 16 de julho de 2013

Sesi de Votorantim, SP, recebe réplicas de dinossauros

Exposição tem exemplares de 15 metros.
Para visitar, é necessário fazer agendamento prévio.



O Sesi de Votorantim (SP) realiza uma exposição de dinossauros, com bonecos de até 15 metros de altura. As dez réplicas, confeccionadas com fibra, fazem parte do Circuito dos Dinossauros. Elas foram confeccionadas por um artista plástico baiano e já fizeram parte até de superproduções de Hollywood, como do Jurassic Park.
Para entender mais sobre os animais que viveram na Era Mesozoica, as visitas são acompanhadas por monitores, que dão uma aula de paleontologia. “O objetivo do parque é trazer para a criança informação e educação de uma forma lúdica, de uma forma agradável”, explica a monitora Jéssica Souza.
Na exposição é possível conferir exemplares que viveram em diferentes estados brasileiros, como Mato Grosso, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul e até no interior de São Paulo. A tática de usar as réplicas que até emitem sons para atrair a atenção das crianças tem dado certo.
Como as visitas são monitoradas, é necessário um agendamento prévio, que pode ser feito pelo telefone (15) 3353-9205. O Sesi de Votorantim fica na Avenida Cláudio Pinto Nascimento, 140, no Parque Morumbi.

Monitores explicam para os visitantes como os dinossauros viviam na era Mesozoica (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário