terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tartarugas são resgatadas e levadas para tratamento em Rio Grande, RS

Quinze tartarugas-verdes estavam em praia de São José do Norte. 
Outros 20 exemplares da mesma espécie foram encontrados mortos.


Quinze tartarugas marinhas foram resgatadas na última semana em São José do Norte, no litoral sul do estado, por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Os animais da espécie tartaruga-verde (Chelonia Mydas) foram encontrados na beira da praia, junto com outros 20 exemplares da mesma espécie já mortos.
Desidratadas, as tartarugas foram levadas para o Centro de Recuperação de Animais Marinhos da universidade (Cram-Furg), onde receberão tratamento até terem condições de serem devolvidas ao mar. “A gente faz alimentação todo o dia, mantém a temperatura da água mais morna. A gente vai fazer com que a liberação desses animais seja passo a passo”, diz o veterinário do centro, Rodolfo da Silva.
Segundo os biólogos da Furg, as tartarugas são juvenis e apresentavam características de animais que acabaram de sair do processo de hibernação. Os animais foram localizados durante uma saída de campo dos pesquisadores do projeto Tartarugas no Mar, iniciado pelo Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema) da Furg em agosto desse ano.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário